Confesso-vos que já andávamos ansiosos para que saltasse a primeira “favola”/ dente do Pedro. Aconteceu neste fim-de-semana. Como em qualquer outra família, também nesta gozámos o momento tornando-se o mais empolgante das últimas horas.

E toca de pôr o “dedinho” na boca da criança para sentir a pequena saliência. Sempre estou para ver o que diremos daqui a uns tempos quando lhe derem as famosas ganas dos dentes!

Por agora, tem sido um crescimento pacífico e dentro dos timings normais. Mas já se sabe que a vontade de vê-lo atingir as etapas aguardadas torna estes momentos especiais. Aí está o primeiro de muitos.

Espectacular tem sido a reação do Pedro ao Plano Nacional de Vacinação. Todas as “picas” respeitaram os prazos indicados e o comportamento do Pedro tem revelado um valente rapaz que não pega febre, são ténues os inchaços e rapidamente supera o choro quando sente a seringa.

A nós até nos dói a alma ao vê-lo receber estes avanços da medicina tão importantes para imunizá-lo para o futuro.

Agora contamos os dias para o primeiro Natal onde vai desfrutar do ambiente de festa. Confesso que não vejo a hora do momento de convívio entre os manos, os avós e a família que se juntar a nós.

O nosso menino “Jesus” do ano passado deu lugar a um rapazito que não tarda dará os seus primeiros passos firmes… já há tentativas. Quando ocorrer dou-vos nota 😉