Sexta-feira, 1 de Setembro… último dia de ferias aqui no paraíso! Amanhã é o regresso a casa, domingo é dia de arrumações e de “assentar”, e segunda-feira às 10h estarei de regresso à Praça! 

É nestas alturas que o ditado popular assenta que nem uma luva: “o que é bom acaba depressa”! E é mesmo! No entanto, e já vos disse aqui por mais que uma vez, sou um sortudo, um privilegiado. Porque faço o que gosto no meu trabalho. E assim, o regresso às rotinas é menos doloroso! 

Imagino quem não esteja satisfeito no seu emprego, quem não faz exactamente aquilo que sonhou… deve ser bem mais árduo. 

 Mas férias, são sempre férias! 

Se eu regresso à minha rotina televisiva, a minha prole está também quase a regressar à rotina escolar. Não sei como é por aí nas vossas casas, mas aqui, já tenho duas adolescentes em nostalgia de verão! 

Na próxima semana é preciso, devagarinho, ir habituando o corpo aos horários que aí vêm, tratar do material escolar que falta, para depois então na semana seguinte, arrancarem em grande! 

Acontece com vocês todos a mesma coisa, certo? Então, há que encarar o novo ano, lectivo e de trabalho, entenda-se, com ânimo, e com alegria! 

Vamos lá então motivar-nos uns aos outros que à velocidade a que o tempo passa, mais dia menos dia, estão aí as férias outra vez!