Associação Abraço celebra este ano 25 anos de existência, e como já vem sendo habitual, algumas pessoas têm apresentado projetos para colaborarem com a Associação durante este ano de aniversário.

A proposta chegou por parte de um enfermeiro que também é atleta, o Duarte Gil, e que uma vez por ano realiza um evento solidário durante 24 horas, doando o valor angariado para a instituição escolhida. O ano passado correu durante 24 horas, e este ano ele gostaria de estar 24 horas a dar abraços. A prova decorre das 13h do dia 1 de setembro às 13h do dia seguinte, na estação de S. Bento, local icónico da cidade do Porto.

Segue um excerto da carta de motivação do Duarte:

“Pretendo com este meu desafio, não só ajudar a Associação Abraço, mas também sensibilizar a população, que apesar de sermos todos diferentes, somos todos iguais, independentemente do sexo, raça, etnia, convicções políticas ou religiosas, condição social, na saúde e na doença.

Os abraços pretendem também transmitir essa essência, o conforto e o carinho, a atenção devida, por toda e qualquer pessoa, sem descriminar ninguém, num mundo de hoje, em que a falta de amor pela pessoa humana na diferença, é uma constante.” Duarte Barbosa