O Pedro foi batizado este sábado, aqui, na nossa Ilha Dourada! 

O nosso encanto por este paraíso é tanto que não podia ter sido noutro sítio. 

Tudo muito familiar como gostamos e fazemos questão, mas sem escapar nenhum pormenor. Até o padre conseguimos trazer connosco! Todos sabem da minha amizade e admiração pelo Padre Almiro, e não imaginámos esta cerimónia sem que fosse ele a dar a benção ao nosso filho! Como o próprio diz, ele não faz batizados, quem batiza é Deus, ele apenas comanda a cerimónia. E assim foi. 

Foi maravilhoso. Tudo. Cerimónia simples mas tão bonita. Palavras sábias, no momento certo, que nos tocam o coração e nos fazem ter ainda mais fé que o nosso Pedro estará sempre protegido. E estará! 

O Pedro não poderia ter melhores padrinhos. Na verdade tem 4… a Cláudia, melhor amiga da Filipa desde os tempos de escola, tem estado sempre presente na vida de nós os 5, será a melhor segunda mãe que o nosso bebé pode ter. São Pedro, foi a nossa escolha para padrinho, ou não tivesse ele as chaves do céu… maior benção para o nosso filho. E as manas, que partilharam a cerimónia com o Padre Almiro, nas leituras e orações, que fizeram da cerimónia um momento ainda mais brilhante! 

Da igreja seguimos para o melhor restaurante da ilha. Para além de ser onde se comem as melhores iguarias, a amizade que temos fez com que fosse o único sítio possível para a festinha do nosso Pedro! 

Ali, no Porto dos Frades, assim se chama o restaurante, foram de uma dedicação inexcedível. Desde a sala, à decoração das mesas, aos guardanapos, ao bolo, ficámos sem palavras quando lá chegámos. À Carlinda, dona do espaço, à filha Dânia que também tanto se dedicou, ao Filipe e a toda a equipa, agradecemos do fundo do coração! 

Aos restantes amigos que fizeram questão de viajar até ao meio do Atlântico para celebrar com o nosso Pedro tamanha benção, o nosso obrigado. 

Agora mais do que nunca, o nosso Pedro está nas mãos de Deus! 

Que Ele te proteja sempre, filho!