Missão a cumprir

Já aqui tinha partilhado com vocês que lá em casa fazemos uma alimentação saudável, sempre. Também gostamos dos nossos disparates e de vez em quando lá acontece, mas a nossa base alimentar é sempre saudável. 

Não fazemos dietas, como muitos pensam, mas sim, fazemos um estilo de vida assim. Porque queremos. Porque é fundamental para a nossa saúde! 

Acima de tudo, pela saúde. 

Também já vos tinha dito que, há cerca de um mês, decidimos, eu e o meu Personal Trainer, o José Pedro Mendes, mudar os meus treinos. Optámos por treinos funcionais. Queria acelerar a perda de massa gorda que ainda por aqui anda e o treino funcional foi o que o Zé Pedro escolheu para mim. 

A par disso, fiz também uns ajustes na alimentação, porque nada se consegue só com treino ou só com a alimentação. As duas coisas juntas, são a fórmula perfeita! Aliás, para bons resultados, 70% é alimentação, e só os outros 30% são treino. 

Só vos digo que os treinos funcionais são magníficos! Saímos de lá a arrastar-nos, esgotados… mas a verdade é que para determinados objetivos, não há melhor! 

Posso dizer-vos que num mês consegui resultados que me deixam bem feliz. Perdi quase 5 kg de peso, 3% de massa gorda e ainda consegui aumentar a massa muscular. 

Ainda falta um bocadinho até atingirmos o objetivo a que nos propusemos, mas num mês, conseguir estes resultados, é excelente. 

Eu não estava obeso, não estava, vá lá, “gordito” mas a verdade é que se pudermos sempre melhorar, para que tenhamos mais e mais saúde… tanto melhor. 

As notícias sobre obesidade no nosso país são assustadoras e todos sabemos como isso prejudica a nossa saúde, a nossa qualidade de vida, e a nossa longevidade. Tenho filhos pequenos e quero vê-los crescer. Tenho de ter saúde! 

Para além disso, longe vai o tempo em que a alimentação, para ser saudável, era apenas constituída por cozidos, grelhados e legumes. Nada disso. Pode comer-se coisas deliciosas, mas, com os ingredientes certos. Bolos, panquecas, doces, salgados, com sabor, mas sem gorduras ou açúcares. Sim é possível! 

A Maria Gengibre tem ajudado. 

E é o que tenho feito. Basta para isso, substituir os ingredientes por outros mais saudáveis e a forma de os confeccionar. E o nosso paladar não se queixa, podem ter a certeza! 

Não tomo medicamentos, suplementos ou comprimidos para emagrecer, nada disso. Treino e boa alimentação são a chave! 

A única coisa que tomo após o treino, é Whey Protein, da Prozis, para ajudar na manutenção e ganho de massa muscular. 

Tentem mudar os vossos hábitos. Tanto se tem falado que mais de metade do nosso país sofre de obesidade e que isso é tão perigoso…e nós, somos o exemplo para os  nossos filhos. Temos de ser. Se não o fizerem por vocês façam-no por eles. Mudem os vossos hábitos, para serem mais saudáveis. 

É possível e mais fácil do que pensam! 

Vamos lá? 

1 comentários em “Missão a cumprir

Exemplar, sublinho tudo o que diz… Mas tirava a proteína pois não te faz falta nenhuma (come uma lata de atum, p. Ex) e assim seria​ perfeito, sem aditivos, e saúde até ao osso. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *