Liberdade!

Faz amanhã 43 anos que o dia da liberdade marcou para sempre o nosso país. Populares juntaram-se ao militares, saíram à rua e, aquilo que era um golpe de Estado, transformou-se rapidamente numa verdadeira revolução. 

O país nunca mais o mesmo. Nem o país, nem cada um de nós. 

De uma sociedade em opressão passamos a uma imensa liberdade . Liberdade de voto, de vida, de forma de estar. 

Lembro-me de poucas coisas da vida do “antes”, lembro-me bem desse dia porque foi muito marcante, e agora vejo a vida dos meus filhos no “depois”. 

Tudo são experiências de vida, que nos marcam e que fazem a nossa história. A história que mais tarde podemos contar aos nossos filhos, aos nossos netos e por aí fora. Mas acho que posso dizer, que felizmente, os meus filhos vieram no “depois”… livres, com uma vida melhor, mais tranquila e talvez feliz. 

Impensável há 43 anos, as crianças – homens e mulheres do futuro – brincarem “à solta”, terem opinião, terem escolhas, terem liberdade de pensamento e permissão para sonhar. No fundo… permissão para ser! 

Bem sei que os tempos eram outros e que a vida evoluiu muito e que nem tudo é “culpa” do 25 de abril. Mas gosto que os meus filhos vivam o hoje em liberdade. Que sejam crianças, adolescentes e mais tarde adultos… capazes de fazer as suas escolhas. 

Para eles, o 25 de Abril é uma história marcante contada por nós. Para nós, o 25 de Abril é uma história marcante vivida e guardada nas nossas memórias. Feliz Dia dos cravos para todos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *