Corrida do mar

Este fim de semana vai realizar-se a quarta edição da Corrida do Mar! 

E eu vou lá estar! 

É mais uma organização da RunPorto, domingo às 10.30h, num trajeto bem bonito. Como o nome indica, sempre junto ao mar, de Matosinhos até Leça da palmeira. 

São os habituais 10km para quem alinha na corrida, e para quem prefere a caminhada, são 5km. O que importa é participar. 

E para além disso, é um excelente motivo para reunir a família e ir apanhar ar! 

Vou mais uma vez, com a excelente companhia da minha filha mais velha. 

Algumas vezes por semana, treinamos para estas “provas”, e temos conseguido o nosso objetivo que melhorar os nossos tempos a cada corrida que vamos, o que nos deixa orgulhosos! 

Às vezes penso, quando olho para a quantidade de inscritos…será que toda a gente se prepara conveniente para estas provas? 

Ou simplesmente se inscrevem e vão apenas correr numa manhã de domingo

A preparação é fundamental, para que não haja qualquer lesão. Não é preciso treinar que nem um atleta, não é preciso correr horas sem fim, até porque estas iniciativas são abertas a toda a gente e não só a atletas, mas, alguma preparação devemos ter para não nos magoarmos.

E os ténis, ou sapatilhas, serão os adequados aos vossos pés?

Aí desse lado, quem é que faz uns treininhos antes das provas? E de que forma é que se preparam? Apenas treinando a resistência com corrida, ou fazem mais algum treino específico? 

Contem como fazem porque com essas partilhas saímos todos a ganhar. Aprendemos todos uns com os outros e há dicas que podem ajudar muitos de nós. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *