Estamos gordos

A noticia corre hoje as capas de quase todos os jornais, e devia deixar-nos preocupados. Não pude deixar de partilhar convosco. Continuo a achar que quanto mais partilharmos, iremos chegar a mais e mais pessoas. É de partilha que se faz a vida! 

O inquérito alimentar nacional e de actividade física, deu a conhecer os números…e só vos digo, são alarmantes. Quase 6 milhões de pessoas, mais de metade da nossa população, são obesas. 

E mais… apenas 27% dos portugueses faz exercício físico diariamente. As crianças até aos 9 anos são as mais activas. A natação é a actividade mais requisitada. 

Mas as más notícias não ficam por aqui. Este estudo revelou que a alimentação é desequilibrada. Dão preferência à carne, e açúcares em vez de frutas e legumes. 

As crianças e adolescentes abusam dos refrigerantes (com autorização dos pais) e cerca de 70% dos jovens comem pouca fruta. 

O último inquérito feito foi em 1980…pois eu acho que deveriam ser feitos com mais frequência… talvez seja uma medida para nos alertar e para que mudemos urgentemente. 

Antigamente, bem sabemos, que nem sequer se falava de alimentação saudável ou equilibrada, nem tão pouco de exercício fisico. 

Mas caramba… os anos passaram, a vida evoluiu tanto e já tanto se sabe sobre os benefícios de uma vida saudável, que já não se justifica, padecermos deste mal. 

Vamos todos assumir o compromisso connosco próprios de dar uma reviravolta na nossa alimentação e de começar a mexer-nos regularmente! 

Teremos com toda a certeza melhor qualidade de vida e mais longevidade! 

Vamos a isso? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *