No dia do Carteiro, ainda gostamos de escrever à mão?

Há quanto tempo não escrevem uma carta a alguém? A um amigo, a um familiar, à cara-metade…? Quando digo escrever, digo escrever à mão, à antiga…

dia do carteiro 2Hoje deixo esta questão no ar porque se comemora o Dia do Carteiro! E isto fez-me pensar e acho que vocês ficarão a pensar também… caramba, como o tempo passa rápido e as tecnologias avançam mais rápido ainda!

As cartas, à antiga, não sei se ainda existem, se ainda alguém tem essa prática. Penso que a maioria de nós já nem se lembra de escrever uma carta a alguém. Temos hoje outras técnicas mais práticas e a correria do dia-a-dia também não deixa muito tempo para isso… mas confesso que me faz pena que se percam essas coisas.

Acho que hoje em dia, e os nossos filhos mais ainda, só sabemos teclar, porque escrever à mão já raramente o fazemos.

O famoso e-mail rapidamente tomou conta da sociedade. Porque é mais prático e porque não demora 48h a chegar ao destinatário. Mais ainda com os modernos telemóveis, onde já conseguimos ter tudo.

Portanto, ainda mais rápido e fácil se torna, a qualquer momento enviar um e-mail. E o dia de hoje, fez-me pensar nessa tão prestigiada profissão!

Estarão os carteiros em vias de extinção? Estarão os e-mails e as novas tecnologias a roubar-lhes o lugar?

Deixo-vos esse desafio…escolham uma pessoa, familiar, amigo, marido, mulher…escrevam uma carta mão e enviem pelo correio. Partilhem comigo esse desafio aqui no blog, no facebook ou no instagram. Fico à espera!

Feliz dia, Sr.s carteiros!

dia do carteiro 1

Leiam também: