Quando os Abba cantaram Waterloo e ganharam a Europa

Em 1974 o Festival da Eurovisão foi levado à frente do furacão dos Abba, que ganharam a competição com um tema que ainda todos sabemos de cor: Waterloo.

Esta música nunca passou de moda e por alguma razão ainda a ouvimos em discotecas e bares um pouco por todo o mundo! Acho que o facto de ter uma letra tão divertida também ajuda muito, com a comparação entre o amor e a batalha de Waterloo.

Waterloo, I was defeated, you won the war
Waterloo, Promise to love you for ever more
Waterloo, Couldn’t escape if I wanted to
Waterloo, Knowing my fate is to be with you
Waterloo, Finally facing my Waterloo

Os suecos tiveram muitíssima sorte, porque em 1974 ano as regras da Eurovisão tinham mudado e a regra de que as bandas só podiam cantar na língua materna tinha sido eliminada. Na verdade, há muitas pessoas que dizem que a banda só ganhou porque pôde cantar em inglês e desse modo chegar a mais pessoas.

Não sei se é verdade, mas o que é facto é que esta música ainda hoje anda connosco e a partir daí não houve quem parasse os suecos que revolucionaram a pop.

Aliás, até a Madonna há uns anos usou uma parte do Gimme! Gimme! Gimme (A Man After Midnight) numa música! Lembram-se?

É claro que a música dos ABBA é muito melhor, mas na altura achei bonito ver a Rainha da Pop a homenagear assim os quatro grandes que chegaram antes dela.

Deixo-vos o videoclip da música Waterloo e uma pequena curiosidade: ABBA são as iniciais dos membros da banda (Agnetha, Benny, Bjorn e Anni-Frid).

 

Leiam também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *