Hoje dei por mim a pensar nos jogadores que contrataria para a minha equipa de futebol de sonho, e tinha que partilhar convosco este esquema que tanto prazer me deu a rabiscar.

Vejam-aqui-minha-equipa-de-futebol-de-sonho-jorge-gabriel-blog

Como é óbvio, só entram aqueles que para mim foram e são os melhores dos melhores, e posso dizer-vos que consigo justificar muito bem cada uma destas escolhas.

Não podia ter outro a defender a minha baliza senão o Schmeichel, o verdadeiro homem-elástico, que ainda por cima teve um passado saudoso no meu Sporting. E, como é óbvio, à frente tive que pôr o Phil Neal (defesa direito), o Beckenbauer e o Ronald Koeman (defesas centrais), e o Roberto Carlos (defesa esquerdo).

O Beckenbauer e o Koeman são uns verdadeiros patrões da defesa e só quem não se lembra do pontapé-canhão do Roberto Carlos é que pode contestar esta minha escolha, não é? E claro, o meu número 6 tinha que ser o Pirlo, na minha opinião o melhor regista que já pisou os relvados.

O Phil Neal jogou pelo Liverpool, que foram campeões europeus cinco vezes, e o Ronaldo Fenómeno fez uma tour pela selecção brasileira, pelo Barcelona e pelo Real Madrid.

Recuei um bocadinho a posição do Eusébio, não me vão levar a mal, e assim até ficou bem acompanhado com mais dois talentos nacionais!

Se o Eusébio é o símbolo do futebol português, o Cristiano Ronaldo tem tudo para vir a ser o melhor do mundo e é bem digno de carregar a herança. E claro, à direita tive que encaixar o Futre, um dos últimos grandes verdadeiros extremos do futebol mundial (e aquele dribble, aquele arranque, aquele estilo gingão?).

O meu número 10 só podia ser o Maradona, o melhor jogador de todos os tempos e aquele que mais gostei de ver tratar a bola!

Todos estes jogadores foram escolhidos não só por serem excelentes atletas, mas também porque foram e são icónicos no desporto-rei.

Fugi um bocadinho à tradição e decidi incluir jogadores no activo, mas se é para fazer a minha equipa de futebol de sonho, então é para ser a sério!

O que acham? Como fariam a vossa?

 

Leiam também: