Uma coisa muito gira de ter um bebé pequenino é que, na altura do Natal, o papel do Menino Jesus fica garantido!

Se calhar ainda é muito cedo para pensar nestas coisas, mas lá em casa entusiasmamo-nos e já temos a fatiota de Natal para o nosso Pedro usar.

Vai ser o nosso primeiro Natal com um bebé em muitos anos e já estamos todos em pulgas. É claro que o rapaz não vai perceber nada do que se vai passar, mas as manas já estão cheias de planos para a consoada!

Eu e a mãe ficámos derretidos a vê-las a escolher o fatinho de festa do mano. Está uma delícia, não está?

Ja-temos-Menino-Jesus-para-o-Natal-deste-ano-jorge-gabriel-blog

É claro que com um bebé de meses a noite de Natal é sempre diferente. O nosso Menino Jesus com certeza vai dormir muito e fazer a sua vidinha como faz todos os dias. E nesta altura são os bebés que mandam, por isso já estamos a pensar que a festa vai ter de ser mais calma do que o habitual.

O espírito natalício já está tão forte naquela casa que até já andamos a pensar entre todos se para o ano vamos falar ao Pedro no Pai Natal ou se vamos ser mais modernos e dizer logo que as prendas são dadas por aqueles que o amam.

Ambas são ideias bonitas, mas estamos mais inclinados a dizer que é o Pai Natal que traz os presentes. Afinal, um Natal sem magia não piada nenhuma, não é?

Mas por enquanto, este ano não vai haver Pai Natal nenhum. Vamos ter um Menino Jesus bem giro, modéstia à parte.

 

Leiam também: