Pager ou Bip, querem viajar comigo até aos anos 90?

Lembram-se deste pequeno aparelho que nos permitia emitir e receber pequenas mensagens? O Pager, também conhecido como Bip, era uma versão mais económica quando comparado com os telemóveis da altura. E sempre servia para nos sentirmos uns verdadeiros médicos!

Li há pouco tempo que estes dispositivos ainda existem e que já são utilizados para enviar emails, algo que nunca pensei ser possível quando apareceu esta moda. Houve uma altura em que se via muita gente a utilizar o Pager e isso deve-se a marcas como a Coca-Cola. Havia uma campanha em que se oferecia um Pager se reuníssemos um determinado número de tampas de garrafa.

Claro que havia gente que tinha um Pager no bolso mas nem sabia como usá-lo. Até no cinto o colocavam, pareciam uns autênticos cowboys com uma pistola à cintura.

O mundo das telecomunicações está muito diferente nos dias de hoje. Por exemplo, qualquer pessoa consegue comprar um telemóvel. Há uma escolha vasta, desde o mais barato até ao mais caro. No início dos anos 90, os preços eram realmente exorbitantes e os telemóveis eram muito mais pesados.

São estas pequenas memórias que nos fazem perceber a rapidez do tempo. Há um século atrás, não sabíamos o que era comunicar instantaneamente e a verdade é que não éramos tão dependentes da tecnologia como somos hoje. O desaparecimento do Pager deve-se ao aparecimento dos SMS.

Pensando bem, eu vi o Pager, vi o telemóvel com antena e vejo agora o smartphone. Posso perfeitamente dizer que me adaptei ao longo dos anos, não posso?

Leiam também:

Fonte da imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *