Este fim-de-semana foi a Expo Animal 2016 em Braga e cheguei à conclusão que o meu cão é campeão de tudo e mais alguma coisa.

O excelentíssimo senhor T-Rex de Pauro Di Mar é da raça Teckel Miniatura de Pêlo Comprido e este fim-de-semana fez sucesso durante a exposição.

Fomos buscar este pequenote há dois anos e meio e sempre se deu ares de campeão. A criadora, a Rosário Gaião, é uma boa amiga e avisou-me logo que o cãozinho em que tínhamos o olho tinha perfil de estrela. Não se enganou!

O-meu-cao-T-Rex-e-campeao-de-tudo-e-mais-alguma-coisa-jorge-gabriel-blog

O meu cão já é campeão Júnior de Portugal e campeão de Portugal, e agora entrou em classe de campeões e foi o melhor da raça na competição.

Nas finais do grupo 4, o grupo dos Teckel, teve direito ao primeiro lugar no pódio e o pessoal cá de casa ainda está a festejar. Sentimo-nos como se tivéssemos um vencedor de Oscar ou de Nobel a viver connosco.

Aliás, eu até gostava de pensar que sou uma figura conhecida, mas quando vamos na rua garanto que as pessoas reparam muito mais nele!

Os Teckel são uma raça alemã que foi desenvolvida por caçadores, por precisarem de um cão leve e pequenino para entrar nas tocas. É claro que o nosso só caça guloseimas, mas acho que mantém o espírito vivaz e dinâmico próprios da raça.

O resto dos quatro-patas lá de casa também são uns campeões, cada um à sua maneira. O T-Rex pode trazer os troféus para casa, é verdade, mas são precisos todos para completar a nossa família. São giros ou não são?

Estes-quatro-patas-sao-familia-para-nos-Jorge-Gabriel-blog

 

Leiam também: