Hoje é o Dia Mundial da Poliomielite, e daqui a uns dias vou apadrinhar o evento End Polio Now, por isso não podia deixar passar esta data aqui no blog.

Esta doença afecta a espinal medula e, dependendo da rapidez de tratamento e do tipo de infecção, pode provocar a morte e a paralisia parcial, normalmente nas pernas. É muito fácil hoje em dia pensarmos que a poliomielite já foi completamente erradicada, mas isso está errado.

O vírus ainda existe e ainda faz vítimas, embora nas últimas décadas o número de ocorrências tenha diminuído de forma impressionante.

A vacina do pólio, de certa forma, mudou a história da Humanidade ao acabar com as grandes epidemias desta doença, e é preciso continuarmos a educar as pessoas no sentido de vacinarem as crianças!

Para passar esta mensagem, juntei-me à The Rotary Foundation e vamos passar um dia dedicado a sensibilizar as pessoas para a poliomielite e a angariar fundos para a combater. Já sou Padrinho desta causa há alguns anos, juntamente com figuras como o Bill Gates, o actor Jackie Chan e Ziggy Marley.

Dia-Mundial-da-Poliomielite-um-torneio-de-golfe-para-ajudar-jorge-gabriel-blog

O dia vai começar com um torneio de golfe na Quinta do Fojo em Vila Nova de Gaia, seguido de cocktails. Ao mesmo tempo vão estar a acontecer actividades para crianças, jogos de Padel e debates.

O evento vai ser fechado com um jantar solidário para com a poliomielite e os portadores da doença.

Convido-vos a passarem pela Quinta do Fojo no próximo Sábado e a contribuírem para lutar contra esta doença terrível. Se estivermos todos juntos, tudo fica mais fácil!

 

Leiam também: