Eu gosto sempre de estar em cima do acontecimento, e ultimamente tenho pesquisado muito sobre gadgets para bebés. A chegada do nosso filho trouxe novas curiosidades lá a casa, e querer saber o que anda por aí para facilitar a vida aos pais tornou-se uma delas.

Um dos gadgets mais impressionantes que encontrei é o berço inteligente. Ao princípio não acreditava, mas não é que este berço ajuda o bebé a adormecer ao reproduzir o som que se ouve no útero? Além disso tem um cobertor especial para que a criança não durma em posições perigosas!

Tudo isto para ajudar os pais exaustos e que já não sabem o que fazer ao bebé. Não sei se é porque o Pedro é muito calminho e não chateia ninguém, mas este berço parece-me algo impessoal.

Deve ser útil para os bebés que são mais irrequietos, mas acho que numa situação normal, até parece estranho os pais deixarem que seja uma máquina a reconfortar o filhote.

Outra coisa que encontrei e já me pareceu mais interessante, são os monitores para bebé inteligentes! Ao contrário dos monitores típicos, que reproduziam o som do quarto para que soubéssemos quando o bebé chorava, já há monitores que, ligados a apps para telemóveis, permitem ver o que se passa no quarto e ter acesso a uma série de dados. Desde o ciclo de sono do bebé até à temperatura do quarto, há muitas variáveis por onde escolher.

Eu sei que estes e muitos mais gadgets para bebés foram criados para nos ajudarem, mas confesso que ainda não senti vontade de aderir a nenhum.

Ainda estamos na fase de namoro com o Pedro, e qualquer desculpa é boa para poder estar com ele e ficar a vê-lo dormir. Mesmo que essa desculpa tenha sido um birra por causa da fraldinha! Está giro o petiz, não está?

Gadgets-para-bebes-Um-berco-inteligente-Precisamos-mesmo-disto-jorge-gabriel-blog

 

Leiam também: