Muita gente me pergunta qual é o melhor restaurante no Porto, já que lá vivo, e tenho sempre imensa dificuldade em responder. Não é que no Porto não existam restaurantes fantásticos, que os há, mas com uma chef de excelência em casa até parece mal ir comer fora.

É que a Filipa até está para lá de chef! Vejam bem estas iguarias.O-melhor-restaurante-no-Porto-e-a-minha-casa-jorge-gabriel

O-melhor-restaurante-no-Porto-e-a-minha-casa-jorge-gabriel

O-melhor-restaurante-no-Porto-e-a-minha-casa-jorge-gabriel

O-melhor-restaurante-no-Porto-e-a-minha-casa-jorge-gabriel

Normalmente quando alguém me pergunta qual o melhor restaurante no Porto que deve experimentar, acabo por dar a mão à palmatória e convido a pessoa para ir jantar lá a casa. Além de gostar muito de receber amigos, sei que seja o que for que a Filipa faça lhes vai encher as medidas.

Aliás, entre os meus amigos já é uma piada recorrente recomendar-lhes a minha própria casa para uma jantarada.

Gosto muito deste sistema, até porque encaro a nossa casa como um local de descanso e de convívio com aqueles que nós são próximos. Juntar os amigos e a família à mesa é um prazer universal e a comida tem esse papel de união em todas as culturas. Há poucas coisas mais alegres do que uma mesa posta com muitas cadeiras à volta, não é?

Uma coisa vos garanto: lá em casa o nível culinário é tão alto, que só me falta aprender a fazer cocktails para abrirmos um restaurante!

 

Leiam também: