Devo dizer que gosto muito do nosso planeta e de viver nele, considero-me um verdadeiro fã da Terra. Mas há acontecimentos que me têm vindo a preocupar e um deles é as espécies em extinção.

Sabem o que é ainda mais alarmante? 99% das espécies ameaçadas estão nessa condição devido aos comportamentos do ser humano!

É caso para dizer que não precisamos de um meteorito que destrua o nosso planeta, já que nós tratamos desse assunto…

Esta questão pode não preocupar muita gente no presente, mas o que será do nosso futuro? Sabem quantas espécies se extinguem por dia? São às dúzias! As plantas e os animais são essenciais à nossa vida, devíamos tratá-los de uma forma completamente diferente! Custa-me pensar que o Homem dá cabo do seu próprio habitat sem hesitar, é como se destruíssemos a casa onde vivemos.

A extinção das espécies é um processo natural no mundo, tudo o que começa também acaba e a ciência ensina-nos isso, mas nós estamos a acelerar essas possibilidades a uma velocidade preocupante.

Lembram-se quando vos falei desse tema aqui? Continuamos a agir como se nada se passasse…

Nós devemos sensibilizar os mais pequenos quanto a esta realidade. As crianças não podem achar que os animais e que as plantas são eternos. Se os mais novos são o nosso amanhã, é nosso dever transmitir-lhes os valores certos!

 

Leiam também: