Star Wars, Guerra das Estrelas, La Guerre des Étoiles… Tudo nomes para a mesma coisa – a saga que continua a fazer de nós geeks há quase quarenta anos! Sim, isso mesmo, tomem lá atenção a isto: Star Wars vai fazer quarenta anos já em 2017. É incrível, não é?

E o melhor de tudo é que com o aniversário vai sair o próximo filme, o Episódio 8! Não sei como é que vocês estão por aí, mas a mim até me apetece arranjar um calendário para ir marcando os dias até à estreia.

A saga foi criada pelo George Lucas e desde o momento em que saiu no cinema, nunca mais o mundo foi o mesmo. Isto pode parecer exagero, mas Star Wars está tão firmada na cultura popular que toda a gente, mesmo que não tenha visto os filmes, consegue reconhecer algumas das personagens mais famosas!

O R2D2; o 3CP0, sempre rezingão; o Hans Solo e a Princesa Leia, o único verdadeiro casal de todas as sagas do mundo; o Luke Skywalker e o pai, o tenebroso Darth Vader! Todos são conhecidos e, até aposto, que muitas pessoas não conhecem alguns de estes actores de outros filmes que não sejam os filmes de Star Wars.

O meu favorito, é claro, é o Hans Solo! Adoro todas as cenas em que ele aparece, e aquela amizade com o peludo Chewbacca derrete-me o coração, confesso.

Confesso que sou um purista e os meus filmes favoritos são os três mais antigos, ou seja, os episódios 4, 5 e 6. Há muita discussão à volta disto, mas nunca me consigo convencer do contrário! Os primeiros filmes têm uma piada que os outros não tiveram, introduzem-nos as personagens e conseguem fazer-nos ficar colados ao ecrã de uma forma que os filmes seguintes não conseguiram! E até os efeitos especiais são mais interessantes, com aquela estética tão marcada!

Foi por isso que acabei por gostar tanto do último filme que saiu, o Episódio 7. Foi um bom filme de homenagem à primeira trilogia e confesso que saí do cinema ainda emocionado!

Vai ser difícil esperar até 2017 para voltar a ter mais Star Wars, mas até lá, sempre posso ir brincando com o meu Darth Vader, que vêem na foto que vos mostro! Estes filmes fazem de mim um autêntico miúdo!

Além disso, ainda este ano vai sair uma história paralela, chamada Rogue One. Deixo-vos o trailer para matarem saudades!

Qual é a vossa personagem favorita de Star Wars?

 

 

Leiam também: