Já tinha ouvido falar da realidade virtual, mas sempre num contexto de lazer. Sinceramente, nunca pensei que pudesse ajudar as pessoas desta forma. Aqueles que não conseguem andar, têm agora algumas razões para sorrir e isso deixa-me contente!

Esta tecnologia faz com que seja simulado um movimento das pernas através dos óculos de realidade virtual e só mostra que as tecnologias podem ter um impacto muito positivo no mundo. Passamos a vida a criticar as novas ideias e nem sempre temos a razão do nosso lado. Como eu costumo dizer: tudo depende de como utilizamos as coisas e aqui está um verdadeiro exemplo. Vejam como funciona:

Fiquei a pensar que o nosso cérebro funciona de uma forma impressionante, já pensaram nisso? A forma como o nosso cérebro consegue ultrapassar os problemas do nosso corpo é incrível. Nós não utilizamos nem metade da capacidade que ele tem e isso é fascinante. Este projecto só mostra que muito daquilo que o nosso corpo pode fazer está no cérebro.

Infelizmente, não é possível ainda devolver a capacidade de andar. Mas este projecto é uma nova luz na vida de quem sofre de paralisia, sem dúvida.

Com estes avanços, estas pessoas conseguiram recuperar o controlo da bexiga e do intestino, e estas são questões muito importantes quando falamos da dignidade humana! Acho que são estas as pequenas grandes coisas que ajudam e dão alguma esperança. Ensinam-nos que podemos ser felizes, mesmo quando não temos tudo aquilo que desejávamos ter.

Só espero que a inovação continue e que seja usada para ajudar a vida de quem mais precisa. Cá estarei para continuar a sorrir e aplaudir de pé estas boas notícias!

 

Leiam também:

Fonte da imagem.