Um verdadeiro exemplo de combate à poluição!

A poluição é um dos problemas que mais me preocupam. Há dias em que parece que está por todo o lado, basta sairmos de casa e isso torna-se bem visível. Mas vocês sabem o que é pior ainda? Visitar um lugar de que gostamos muito, onde já não íamos há alguns anos, e perceber que está completamente cheio de lixo!

Infelizmente, nem toda a gente se preocupa com este problema. Já vos tinha falado aqui daquilo que continuamos a fazer ao nosso planeta e é triste verificar que esta realidade tem vindo a piorar cada vez mais.

Mas nem tudo é negativo, ainda há bons exemplos que nos surpreendem, como é o caso de um cientista peruano, chamado Marino Morikawa. Este senhor, ao usar a nanotecnologia (ciência que permite uma produção menor de resíduos prejudiciais ao solo), conseguiu despoluir o Lago El Cascajo em quinze dias!

Na verdade, esta acção do cientista teve algumas razões pessoais. Aquele lago era onde ele ia pescar com o seu pai quando era mais pequeno. Já viram? Ele ficou completamente incrédulo quando encontrou o lago naquele estado.

Apesar de eu não ser cientista, sinto alguma tristeza por ver lugares que marcaram a minha infância tornarem-se vítimas da poluição. Bem sei que o mundo não pode ser perfeito, mas são precisas mais pessoas assim, com vontade de mudar o rumo que isto está a tomar!

Pode ser que este exemplo inspire outras pessoas, até mesmo no nosso país. Era bom, não era? Vejam aqui o vídeo:

Leiam também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *