Depois do 112, não há com certeza trio de números mais famoso do que o infame 007. Toda a gente sabe bem o que significa: intriga internacional, carros rápidos e gadgets rocambolescos, mulheres lindíssimas e o espião mais bem vestido do mundo: Bond, James Bond.

A personagem foi criada pelo escritor Ian Fleming, mas foi no cinema que se tornou tão popular.
São muitos, 24 canónicos ao todo, os filmes do James Bond, mas eu quase apostava que já os vi todos. É que, por muito que mudem os actores, as roupas, as intrigas, a verdade é que os filmes do 007 têm um encanto muito próprio!

Por muito que não achemos muita piada a um dos filmes ou ao actor, são filmes que nos deixam entretidos e empolgados durante duas horas. Bom, é verdade que houve James Bonds melhores do que outros, não é? Mas também é verdade que não há actor que seja tão mau que consiga estragar um filme do 007.

Até agora foram sete os actores a encarnar a personagem no grande ecrã, e acreditem que sei bem quais foram os meus favoritos! Nos últimos anos houve muita polémica por terem escolhido um James Bond loiro, menos elegante e que, surpresa das surpresas, se magoa e bem! Mas eu acho que foi uma escolha muito interessante. Os tempos mudam e já ninguém acredita que o James Bond anda sempre com o fato impecável, mesmo depois de lutar contra um dos maiores vilões!

Mas confesso que também gosto muito do Sean Connery, muito fleumático e sarcástico, e depois, do outro lado do espectro, gosto do Timothy Dalton, que fez um Bond mais sério e concentrado na missão.

No fundo, os filmes acompanharam-me desde pequenito, e lembro-me bem de acabar os filmes a fantasiar que eu era o próprio Bond, envolvido num grande escândalo, a conduzir o meu bólide rapidíssimo pelos Alpes ou a entrar incógnito na Rússia para resgatar documentos que podiam salvar o mundo.

São 24 os filmes do James Bond e foram 24 as vezes em que fui um espião internacional, pelo menos durante duas horas! Ainda está nos meus planos ler os livros, acreditem!

Qual é o vosso filme favorito do nosso espião favorito?

 

Leiam também: