É isto que queremos fazer ao Planeta Terra?

Esta é uma questão que me coloco muitas vezes. Principalmente nesta altura em que os incêndios estão por todo o lado. Ainda por cima, li numa notícia a seguinte frase: “Em geral, ao ritmo atualmente adotado, a população mundial exige quase duas Terras”. É o nosso planeta e isto é inteiramente culpa nossa!

Custa pensar que estamos a destruir o nosso planeta a pouco e pouco, sem nos apercebermos da gravidade da situação. Nós não sabemos cuidar de algo que nos é essencial, já pararam para pensar nisso? Eu acho que andamos a brincar com coisas muito sérias.

Na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi mostrado um vídeo que nos alertava para os perigos do aquecimento global. Digo-vos, sempre que vejo algo relacionado com o tema, fico assustado! É muito triste ver imagens de lugares que eram verdadeiramente lindos, transformados em autênticos desertos! É ainda mais triste ver que muitos animais desapareceram por não se conseguirem adaptar ao clima!

Sabem qual é o verdadeiro problema? Agirmos como se a Terra durasse para sempre, sem se queixar daquilo que lhe fazemos. Estamos a viver um “défice” de recursos, gastamos demasiados e a Terra não consegue produzir o suficiente para cobrir esse gasto. Só este ano, já vimos esse limite ser ultrapassado!

Bem sei que este tema me faz colocar muitas questões, mas elas são mesmo necessárias. O que vamos dizer às gerações que aí vêm? Sempre ouvi dizer que tudo na vida depende do uso que lhe damos. E nós não sabemos aproveitar este planeta, que é tão bonito…

Alterar o rumo das coisas cabe a cada um de nós, para que os nossos filhos possam viver num Planeta melhor!

 

Leiam também:

 

2 comentários em “É isto que queremos fazer ao Planeta Terra?

Nem tudo esta perdido mano já começa a se notar , infelizmente ainda em pequena escala , uma mudança na mentalidade das pessoas com relação ao cuidado com a natureza e com o meio ambiente .Essas catástrofes ambientais que estão a acontecer e os risco das que estão em eminencia devido a estupidez humana estão mexendo com a sensibilidade das pessoas fazendo com que comece a se pensar de uma forma mais ativa em modos de se beneficiar o planeta , infelizmente o ser humano tem a mania de só aprender com a dor ou depois que o estrago já esta feito e não há volta , se isso não fosse o suficiente há mudanças necessárias para preservação do meio ambiente que afetam diretamente interesses econômicos de grandes Cartéis que fazem essas mudanças ficarem eternamente na prateleira . Por esses motivo e mais alguns do conhecimento de todos a mudança esta a ser lenta mas um dia chegaremos lá talvez ainda não sejam nossos filhos que vivenciem um planeta mais saudável mas essa mudança chegara acredito eu para os nossos netos ou bisnetos .
Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *