Adormecer ao volante? Nunca mais!

Nunca me aconteceu adormecer ao volante, mas sei que há casos desses e com um desfecho muito triste. É assustador imaginar que deixamos de controlar o carro e nem nos apercebemos do que está a acontecer à nossa volta. Vou dar aqui uns toques na madeira para nunca me acontecer nada parecido!

A pensar nestas situações, uma start-up do Porto criou uma aplicação que não nos deixa adormecer. Esta aplicação está disponível para smartphones com o sistema android e funciona através da câmera frontal (aquela que usamos para tirar as nossas bonitas selfies).

Se adormecermos ou não estivermos com atenção à estrada, o telemóvel avisa-nos. Como, perguntam vocês! Ora vejam no vídeo como funciona:

Se realmente conseguir fazer aquilo a que se compromete, isto é uma óptima ideia. Já imaginaram se uma simples app do telemóvel reduzisse o número de acidentes? É por estas invenções que a tecnologia me fascina…

Todos conhecemos as velhas técnicas para manter o olho bem aberto: abrir a janela, colocar a música mais alta, parar para descansar um pouco, mas já imaginaram se uma simples app no telemóvel conseguisse reduzir o número de acidentes? É por estas invenções que a tecnologia me fascina…

Hoje em dia há mesmo aplicações para tudo. E ainda bem! Aquelas que servem para nos ajudar são sempre mais do que bem-vindas e o facto de ter sido criada em Portugal só mostra o nosso potencial e a nossa preocupação com estes assuntos.

Por acaso não conheço muitas aplicações para a condução, à excepção dos mapas que nos ajudam a encontrar os caminho mais rápidos. Vocês por aí conhecem outras?

 

Leiam também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *