Eu nunca tive a oportunidade de visitar as Ilhas Faroé, com muita pena minha, mas conheço quem já lá tenha ido e ficado maravilhado com as paisagens. Dizem que é tudo tão verde como o meu Sporting! Vocês já devem estar a achar que nada disto faz sentido, mas peço-vos alguma calma porque está tudo relacionado.

Este conjunto de ilhas é situado na Europa e, apesar da sua beleza, não existem imagens no Google Sreet View (um site com imagens em 360 graus, para quem não sabe). Então, e o que é que Durita Dahl Andreassen, residente das Ilhas, se lembrou de fazer? Colocar câmaras de 360 graus em ovelhas!

É genial esta ideia, não acham? Estamos habituados a ver aqueles carros da Google a andar pelas ruas, mas pensar que podem ser as ovelhas a fazer este trabalho tem muita piada! Ora vejam como funciona e espero que soltem tantas gargalhadas como eu:

Acho que cá em Portugal podíamos fazer a mesma coisa, já imaginaram como seria ter a cidade cheia de ovelhas? Talvez existisse o problema do trânsito, mas admitam lá, não teria graça?

Imaginem que estão sentados no vosso carro ali no IC19 e, de repente, aparece uma ovelha a correr enquanto grava informação para a Google! Só de imaginar já me estou a desmanchar a rir!

Há ainda um ponto muito importante: as ovelhas não sofreram qualquer tipo de violência, isso é referido no vídeo. Até arrisco dizer que elas adoraram a experiência. Sempre é melhor do que ficar sem lã!
O que acharam disto? Acharam piada a esta ideia?

Pessoalmente acho fantásticas estas ideias que põem a inovação onde menos se espera. É que é preciso pensar que há coisas que parecem meio descabidas à primeira vista, mas que em determinados locais e contextos fazem sentido.

É por estas e por outras que a tecnologia e inovação precisam sempre da criatividade da mente humana para chegar mais longe!

Leiam também:

Fonte da imagem.