No outro dia estava lá em casa a falar sobre as coisas que vamos compartilhar com o nosso Pedro quando ele for mais crescido e de repente apercebemo-nos: já não vemos o chocolate Galak Buttons nas prateleiras dos supermercados há anos!

Vocês lembram-se destas drageiazinhas de chocolate branco? Aposto que todos nós adorávamos ver aquela embalagem, com o golfinho a prometer dez minutos deliciosos!

Eu nem sou muito “chocahólico”, mas confesso que depois disto fiquei com imensa vontade de voltar a comer deste chocolate branco. Parece que agora que já sei que não vou poder voltar a comer, é mesmo o que me apetece e mais nenhum chocolate consegue satisfazer-me.

Vocês sabiam que o famoso golfinho do Galak era mesmo o personagem de uma série de desenhos animados e que se chamava Oum? Pois é, e para aqueles que têm idade para isso, se calhar lembram-se mesmo da série Oum, o Golfinho Branco, que passava na RTP nos nossos idos anos 80!

Entretanto a Nestlé perdeu os direitos de imagem do nosso golfinho, e as embalagens passarem a ser muito menos divertidas!

Eu sei com toda a certeza que não posso ser o único a ter saudades deste chocolate, até porque descobri que alguém criou uma petição pública para trazerem de volta o Galak!

Vocês não sei, mas eu já estou prontinho a assinar!

 

Leiam também:

 

Fonte da imagem.