Baby Shower: agora também quero uma festa pré-bebé!

Quando estamos “grávidos”, tudo é motivo de celebração! É a primeira ecografia, o primeiro pontapé, o segundo pontapé e por aí em diante. E não há nada melhor do que celebrar a chegada do novo rebento com os amigos e a família.

Hoje, n’A Praça, a Patrícia falou um bocadinho comigo sobre o que é isso do Baby Shower ou Chá de Bebé. Eu já me vou lembrando um bocadinho e cada vez peço menos socorro, mas confesso que da última vez que fui pai, esta tradição ainda não existia.

O Chá de Bebé é uma festa entre amigos e família, onde se celebra a vinda do mais pequenito. É um pouco como uma espécie de despedida de solteiro, mas neste caso os pais vão-se despedindo das noites bem dormidas! Recebem-se presentes e é um momento de partilha entre todos aqueles que vão fazer parte do futuro do nosso bebé.

Lá em casa nunca fizemos um Baby Shower, mas lembro-me bem que, a partir de uma certa altura da gravidez, sempre que alguém nos visitava, levava sempre um miminho para o futuro rebento. Mas a verdade é que não havia uma festa de propósito para isso e, depois de ouvir a Patrícia, comecei a pensar que é uma boa ideia.

Para quem não está bem familiarizado com o Chá de Bebé, hoje aprendi que costuma fazer-se só a partir das 16 semanas, que é o tempo necessário para os papás se sentirem bem em partilhar a notícia. Podem ver o vídeo aqui e perceber como organizar tudo, sem gastar muito dinheiro.

Das ideias todas, aquela de que mais gostei foi a dos convites feitos à mão! Não é que eu tenha muito jeito para o “corta e cola”, mas acho que é sempre bonito, e é um sinal de atenção, receber um convite por correio. E depois, é uma lembrança com que ficamos para sempre.

Com isto tudo, acho que vou ter que levar a ideia de fazer um Baby Shower a votação lá em casa!

Estão por aí alguns pais que tenham feito? Partilhem as vossas fotos e histórias nos comentários.

 

Leiam também:

 

1 comentários em “Baby Shower: agora também quero uma festa pré-bebé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *