Porto Santo, o paraíso mesmo aqui ao pé de nós

Estou em Porto Santo e não podia estar mais contente! Quem me conhece sabe que tenho um carinho muito grande por esta ilhazita.

Vocês sabiam que esta foi a primeira ilha achada por navegadores? É verdade, Porto Santo, que também é conhecida por Ilha Dourada, foi achada ainda antes da ilha da Madeira!

Faz parte do arquipélago da Macaronésia e, há uns anos atrás, alguém me disse que este nome significa “ilhas abençoadas”.

Porto-Santo-o-paraiso-mesmo-aqui-ao-pe-de-nos-jorge-gabriel-blog
E a verdade é que sempre que cá estou passo momentos muito felizes! Além de ter um campo de golfe fantástico, que já foi considerado várias vezes como um dos 100 melhores da Europa, a paisagem natural é de cortar a respiração!

As praias são fantásticas e a areia branca é uma das maiores atracções, até porque ocorre naturalmente a partir do desgaste de um recife de coral na parte norte da ilha. É considerada uma areia medicinal e é recomendada para pessoas que têm problemas de ossos!

E a comida? Nem imaginam o bom que é comer aqui! Marisco, peixe, tudo fresquinho! Eu que nem sou pessoa de tirar fotografias à comida não resisti a tirar para vos mostrar aqui.

Porto-Santo-o-paraiso-mesmo-aqui-ao-pe-de-nos-jorge-gabriel-blogPorto-Santo-o-paraiso-mesmo-aqui-ao-pe-de-nos-jorge-gabriel-blog

É um daqueles sítios do nosso pais que recomendo a toda a gente. Quem tiver a oportunidade não a deve perder. Esta ilha é mesmo paradisíaca e garanto que tem um efeito relaxante nas pessoas!

Tirei algumas fotografias para vocês poderem ver a ilha pelos meus olhos. Difícil foi escolher só algumas, é tudo tão bonito!

Porto-Santo-o-paraiso-mesmo-aqui-ao-pe-de-nos-jorge-gabriel-blogPorto-Santo-o-paraiso-mesmo-aqui-ao-pe-de-nos-jorge-gabriel-blog
Já algum de vocês visitou Porto Santo? Tenho leitores madeirenses? Há alguma recomendação que me queiram fazer?

 

Leiam também:

15 comentários em “Porto Santo, o paraíso mesmo aqui ao pé de nós

I love, love, love Madeira and Porto Santo! I’m from the US but my maternal grandfather and generations before are from both Islands.. I’ve visited 2x and will come many more times! I brought my son, daughter, brother and his family, and my mom in 2014..We found where my ancestors lived!! Amazing, beautiful places and definitely worthy of my grandfather’s dreams – the ‘Pearl’..

Sugestão: Vá ao PortoSanto Sub e, se ainda não o fez, faça um baptismo de mergulho nessas águas. São mais dois terços do planeta que se desvendam para si.
Descobri essa ilha há 20 anos e nunca mais passei férias de Verão noutro sítio.

Boa tarde Jorge Gabriel, como está no Porto Santo,por acaso já conhece o museu do senhor Cardina? Se não, deixo-lhe esta sugestão, tenho a certeza que não se irá arrepender. Continuações de boas férias. Bjs 🙂

Boas Sr. Jorge Gabriel, o Porto Santo faz parte do arquipélago da Madeira e não do “arquipélago da Macaronésia”… A Macaronésia é um nome moderno para designar os vários grupos de ilhas no Atlântico Norte, perto da Europa e da África, e mais uma extensa faixa costeira do Noroeste da África, fronteira a esses grupos de ilhas, que se estende desde Marrocos até ao Senegal.

Atenciosamente,
Richard Sousa.

Wine Bar 3V’s, próximo à Igreja da Nossa Senhora da Piedade e ao antigo edifício da Câmara Municipal, no Largo do Pelourinho. Tem produtos originais, com muita qualidade e criatividade, aliada à simpatia dos donos…uma experiência de sabores e arte! Recomendo vivamente!

E uma ilha Espectacular em inverno e verão para as famílias passa sua feiras Adorou minhas ilhas!!!!São Maravilhosas❤
V

Bom dia sendo madeirense e ja tendo viajado para o porto santo algumas vezes aconselhava uma tour maritima á volta do porto santo e quem sabe uma paragem na praia do ilheu da cal.
Cumprimentos

Visitei Porto Santo em 2013. Os 9km de comprimento da larga faixa de areia dourada fazem da praia a pérola de Porto Santo e sem dúvida alguma a principal atração turística desta pequena ilha do Atlântico. Ficaram alguns lugares por visitar! Vou voltar e seguir as sugestões do Jorge Gabriel. Fantástico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *