O que as mulheres grávidas passam… meu Deus!

O que as mulheres grávidas passam… meu Deus!

Para nós, pais, é muito difícil imaginar como as mulheres se devem sentir durante a gravidez! Por mais que tentemos imaginar, não conseguimos fazer ideia da sensação que é ver o nosso próprio corpo a mudar completamente. Sentimos a alegria crescer à medida que o nono mês se aproxima, mas sabemos muito pouco o que é ter de lidar com toda a série de “efeitos secundários” que a gravidez traz e que não são nada agradáveis. De alguma forma, acho que só sentimos verdadeiramente na pele onde nos metemos quando passamos a primeira semana sem dormir!

Ainda assim eu tento. Tento acompanhar, ver todo o processo e compreender o que se passa. Compreender é a minha forma de dizer: eu não sei, mas não importa porque estou aqui!

Eu já não me lembrava de como a mulher muda ao longo destes nove meses! A Filipa está quase, quase a entrar no terceiro trimestre e é uma fase muito engraçada. É impossível esconder a barriguinha.

Verdade seja dita: as mulheres grávidas são sempre lindas! (Mas, claro, para mim a minha é a mais bonita de todas!)

É por volta desta altura que os bebés começam a reconhecer vozes e é engraçado e ao mesmo tempo cómico “falar” com o nosso rapaz e pensar que se calhar ele pode saber quem somos.

Por esta altura, as náuseas já desaparecem, por isso andamos mais calmos lá em casa. Vocês, pais, também se sentiram meio “inúteis” durante os 9 meses? Nós vemos as mulheres a passarem por imensas coisas que nos parecem terríveis e não podemos fazer muito…

Mas, lá está, vai ser tudo compensado daqui a alguns meses e de vez em quando começo a sentir uma certa ansiedade… a ansiedade que me faz ter receio ao mesmo tempo que me faz querer acompanhar por todo o crescimento de um filho, passo a passo, mais uma vez!

 

Leiam também:

 

3 comentários em “O que as mulheres grávidas passam… meu Deus!

Realmente sao fasaes muito criticas q o corpo de uma mulher passa q nem todos os homens depois de se ter o bebe até recuperarmos a nossa forma do nosso normal há homens q reagem mal mas nos mulheres é uma experiência unica um momento magico lindo mesmo Jorge nao sofra por antecipação ate porque provoca ansiedade na mãe vai correr tudo bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *