Eu dou a cara por Portugal! E vocês?

Já ouviram falar da iniciativa “Dá a cara por Portugal”? Agora que se aproximam vários grandes eventos desportivos, este nosso pequeno grande país vai estar mais uma vez exposto aos olhos do mundo. Porque unidos somos muito mais fortes, esta iniciativa quer juntar o maior número de portugueses para formar uma bandeira de Portugal feita com as fotografias de todos os inscritos.

Creio que esta é uma iniciativa inédita e construir a bandeira com as pessoas que de facto “constroem” este país é um bonito gesto!

A inscrição faz-se de forma muito simples e rápida. Vocês só precisam de aceder ao website, fazer a vossa inscrição pelo facebook e já está! Eu bem disse que era fácil…

Penso que nos esquecemos demasiadas vezes de que somos um povo inventivo que, apesar de tudo, é perseverante e dedicado.

Devíamos mesmo valorizar-nos mais vezes e aplaudir os feitos dos nossos conterrâneos – não só quando joga a selecção, mas também quando os atletas das várias modalidades trazem as suas medalhas para casa, ou quando os nossos investigadores ganham bolsas internacionais, os nossos fotógrafos ganham prémios de renome.

Há mérito em todas estas coisas e é uma pena percebermos que às vezes somos mais valorizados lá fora, no estrangeiro, do que cá dentro! Vamos contrariar essa tendência? Vamos começar a unir-nos mais vezes e a dar a nossa cara por Portugal?

 

Leiam também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *