A quem pedir ajuda quando o seu bebé chega mais cedo?

Preparar tudo para a chegada de um bebé não é coisa fácil, por isso nem queremos acreditar quando os bebés decidem chegar mais cedo! A taxa de partos prematuros em Portugal tem vindo a aumentar nos últimos anos e é cada vez mais necessário sensibilizar o público para este panorama.

Mas nem tudo são más notícias! A medicina tem feito avanços fantásticos nos últimos anos e hoje em dia o parto prematuro não tem de ser sinónimo de risco para o bebé.

Mesmo assim, sabemos que é preciso ter atenção redobrada nos primeiros tempos e seguir as consultas à risca para despistar qualquer complicação que tenha surgido com tanta vontade que o bebé tinha de vir conhecer o mundo!

É aqui que entra a Associação Pais Prematuros, que trabalha com bebés recém-nascidos, acompanha o seu crescimento e os seus primeiros anos de vida. Isto é um trabalho importantíssimo porque o nascimento de um bebé prematuro é uma situação complexa e os pais precisam sempre de apoio.

Além disso, a Associação Pais Prematuros luta pela sensibilização e reconhecimento da prematuridade. Na maior parte das vezes, só quando se fala e discute um assunto é que lhe começamos a atribuir a verdadeira importância e começamos a mudar alguma coisa!

A quem pedir ajuda quando o seu bebé chega mais cedo? - Jorge Gabriel Blog

Em Setembro do ano passado participei na Marcha desta organização e foi uma experiência fantástica! Foi bom ver tantas pessoas unidas pela mesma causa e ver também as crianças, e até alguns jovens mais crescidos, felizes e saudáveis. Uma pequena ajuda pode valer pelo mundo inteiro e estive rodeado de pais serenos e calmos, prontos para fazer passar a palavra.

Devemos garantir condições nos hospitais para o tratamento destes bebés.

Deixo-vos aqui o site da associação. Através dele podem consultar a forma como trabalham.

Partilhem esta iniciativa!

Leiam também:

1 comentários em “A quem pedir ajuda quando o seu bebé chega mais cedo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *