Não sei se viram recentemente as notícias sobre a forma como no futuro (muito próximo, parece!) vamos assistir e interagir com os jogos de futebol nas nossas casas.

Colocando uns óculos com uma tecnologia especial, as imagens da televisão deixam de estar limitadas às margens do ecrã e “saltam” até nós numa experiência imersiva que inunda toda a sala.

Hologramas dos jogadores em 3D, maquetes do estádio que mostram tácticas e jogadas de outro ângulo, acesso a dados dos jogadores como velocidade média, distância percorrida, nome, número da camisola, número de golos, cartões, assistências e muitas outras opções que vão deixar os fãs de boca aberta!
Por exemplo, de cada vez que acontece um golo, um modelo 3D em tamanho real do jogador que marcou, atravessa a parede e “invade” a nossa própria sala, para comemorar esse momento connosco. Incrível!

Segundo a empresa que fabrica esta tecnologia, os óculos estarão disponíveis no mercado daqui a apenas 5 anos. Entretanto, existe uma versão para “especialistas” que pode ser adquirida por 3 mil dólares (cerca de 2.700 euros).

Já estou aqui a sonhar como vai ser o derby Sporting-Benfica daqui a 5 anos. Ou o Cristiano Ronaldo a comemorar na minha sala mais um golo da Selecção Nacional. Absolutamente incrível!

Para poderem ir sonhando com as imagens do futuro, deixo-vos este vídeo que foi preparado para demonstrar esta tecnologia no jogos de futebol americano:

Leiam também: