O ZX Spectrum está de volta!

Não sei quantas vezes escrevi Load “” e pressionei Enter, nem quantas horas gastei à espera que o jogo entrasse, rezando para não dar erro! O velhinho ZX Spectrum faz parte da minha juventude e jogos como Manic Miner, Chuckie Egg, Back to School, Football Manager, Horace Goes Skiing, Jet Set Willy, Atic Attack, Checkered Flag e tantos, tantos outros, eram trocados entre amigos, gravados numa velhinha cassete que ia passando de mão em mão como um novo tesouro!

O Spectrum tinha apenas 48K – menos que um documento de Word nos dias de hoje – mas esses 48K guardavam dentro um universo fantástico, um mundo mágico, que se libertava com todo o ritual que precedia o jogo. Primeiro, o colocar da cassete no gravador, depois o comando Load “” e Enter, os muitos, muitos minutos que se seguiam com aquele barulho característico a encher-nos os ouvidos enquanto, linha a linha, a imagem se ia formando na televisão. O suster da respiração para que não desse erro, e finalmente a alegria quando o jogo entrava!

O Spectrum marcou toda uma geração (que de vez em quando mata a nostalgia procurando online sites que permitem voltar a jogar esses clássicos). E é precisamente com isso em mente que Sir Clive Sinclair, o criador do ZX Spectrum, está a preparar o lançamento de uma nova versão do Spectrum, uma versão mais moderna em formato de consola portátil, com ecrã LCD e a cores, mas com os velhinhos jogos de sempre.

A Vega + vem equipada com mais de mil jogos prontinhos para jogar, sem as complicações de há 30 anos! O preço deverá rondar os 130 euros e o lançamento está previsto para Setembro.
Mal posso esperar! E vocês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *