Sobre os Smartwatches

Os smartwatches, ou “relógios inteligentes” têm sido muito falados ultimamente. Depois de os smartphones (“telemóveis inteligentes”) terem ganho terreno, sobretudo entre os mais jovens, tudo à nossa volta parece estar a ganhar a sua inteligência artificial como há muito se antecipava.

Pelo meu lado, não tenho nada contra este avanço da tecnologia! Acho que há sempre um lado positivo e um lado negativo em tudo. Segundo tenho visto, há uma grande variedade destes smartwatches já disponíveis no mercado, cada qual com as suas funcionalidades. Ao que parece, estes relógios inteligentes estão ficar populares entre os desportistas. Além de se tornar mais fácil fazer desporto sem ter de levar o telemóvel, com o sensor do smartwatch dá para medir o batimento cardíaco durante o exercício.

Não sei, mas parece-me útil poder fazer chamadas, agendar lembretes e ver informações no relógio, dado que é um acessório que estamos tão habituados a ter connosco que até nos esquecemos dele. E não há o mesmo perigo de se perder ou esquecer.

Alguém tem alguma experiência ou opinião sobre estes tipo de tecnologia para partilhar?

 

Leiam também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *