Eu sou dador de sangue, e vocês?

Doar sangue é um daqueles pequenos gestos que podem ajudar muitas vidas e custa menos do que parece. Compreendo que ainda existam muitas pessoas que tenham receio de o fazer, que pensem que é complicado e que pode pôr a nossa segurança em risco, mas a verdade é que é tudo muito simples! A mim bastou-me experimentar a primeira vez para se tornar algo natural. Eu, pessoalmente, já não tenho receios. Dou sangue regularmente e aconselho-vos a fazê-lo.

Ainda no mês passado fiz a minha parte, ajudei a salvar uma vida! Para quem não sabe, tudo não demora muito mais do que cerca de trinta minutos e fico bastante contente por poder contribuir.

Hoje em dia existem muitos sítios que podem tirar todas as vossas dúvidas, como o site do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP. Os três principais centros para doação estão em Lisboa, Porto e Coimbra, sendo que também podemos aproveitar aquelas acções de rua com que de vez em quando nos cruzamos!

E lembrem-se que mesmo quem não possa ser doador por alguma razão de saúde ou de baixo peso, pode sempre incentivar as pessoas que conhece à sua volta para fazer a diferença.

É preciso dar um pouco ao mundo para receber em troca, não acham?

 

Leiam também:

 

2 comentários em “Eu sou dador de sangue, e vocês?

Durante muitos anos aqui no Brasil fui doador de sangue até que em um determinado dia eles me perguntaram se eu já tinha morado na Europa o que respondi positivamente pois morei em Portugal entre 1989 e 1997 , este fato foi o suficiente para ser proibido de doar sangue aqui no Brasil por causa da Vaca Louca por mais que eu não tenha pego essa doença fui excluído por causa dela , há certas coisas que não dá para entender .

Comigo aconteceu a mesmíssima coisa. Sempre doei. E como havia morado em Portugal no passado de repente me impediram de doar. Hoje sabemos que tem caso de Vaca louca aqui no Brasil. E agora? Pela lógica ninguem poderia doar não é? Como ter controle de quem consumiu a carne?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *