Contratar jogadores pelo LinkedIn é possível!

Já sabemos que no futebol, quando abre o mercado de transferências, os clubes fazem de tudo para conseguir contratar os melhores jogadores ao menor preço possível. O que nem sempre é fácil para os clubes pequenos e com pouco orçamento, dado o número de intermediários, empresários e todas as comissões dos agentes desportivos envolvidos em todo o processo.

É por isso que a jogada do clube esloveno NK Domzale foi absolutamente de génio!

O treinador Luka Elsner colocou um anúncio na sua página do LinkedIn, mostrando-se interessado em contratar um defesa direito para o seu plantel que tivesse passaporte europeu e estivesse adaptado a jogar no sistema táctico 3-4-3.

O anúncio foi colocado a 7 de Janeiro e rapidamente contabilizou centenas de visualizações e respostas. Em 3 dias, Elsner já tinha recebido o perfil de 150 jogadores!

O jogador escolhido acabou por ser o espanhol Álvaro Brachi, de 30 anos, que passou pelo Bétis e pelo Espanyol e se encontrava agora a jogar no Videoton da Hungria. Feito o convite, e depois de uma semana à experiência, Brachi foi mesmo contratado pelo clube esloveno.

Como diria o saudoso Fernando Pessa: “E esta, hein?”

 

Leiam também:

 

1 comentários em “Contratar jogadores pelo LinkedIn é possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *